Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que tem conteúdos suficientes para o Natal

"Estamos a trabalhar com muitos produtores third-party."

Com os últimos meses do ano já próximos e com o Natal cada vez mais próximo, a Microsoft acredita que tem conteúdos suficientes para oferecer aos fãs durante esta época, citando os diversos jogos third-party que serão lançados e Forza Horizon 4, o único exclusivo que será lançado até ao final de 2018.

Aaron Greenberg, o responsável máximo pelo marketing da Xbox, disse ao Games Industry que "Não precisamos de Crackdown ou de outros títulos nossos nesta janela de Natal."

"Estamos a planear o lançamento de Crackdown 3 para Fevereiro e depois vamos lançar Ori and the Will of the Wisps. Gostamos de ter uma cadeia estável de conteúdos durante o ano. Mas existem mais do que conteúdos suficientes para este Natal," afirmou Greenberg.

"É por isso que estamos a trabalhar com muitos produtores third-party para mostrar os seus jogos e ajudar a impulsionar a nossa plataforma durante esse janela. Não me lembro de um Natal que tivesse mais jogos AAA num período tão curto."

Em particular, a Microsoft chegou a acordos com a Electronic Arts e Square Enix para que sejam lançados bundles da Xbox One X com Battlefield 5 e Shadow of the Tomb Raider, dois jogos vão mostrar que a consola da Microsoft é o melhor sítio para se jogar.

O dirigente do departamento de marketing revela que depois do lançamento da Xbox One X existem muitos parceiros interessados em trabalhar com a Microsoft devido ao poderio da consola.

"Começamos com os produtores. Eles querem mostrar os seus jogos onde tenham melhor aspecto e onde se joguem melhor, portanto, ter vantagem de desempenho e poder mostrar os jogos a 4K com excelentes framerates é excelente para essas pessoas," disse Greenberg.

"Depois, no lado dos negócios, existem benefícios mútuos: podemos fazer campanhas de marketing juntos, bundles, introduzir pessoas às suas franquias e eles ajudam-nos a vender consolas."

Read this next