Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que os jogos em 2ª mão fazem parte do ecossistema

Lewis diz que os jogos em 2ª mão podem trazer vantagens.

A compra e venda de jogos em segunda mão está a criar actualmente um imenso debate dentro da indústria do entretenimento digital, com algumas companhias a colocar-se contra este mercado alternativo e outras que pelo contrário acham que pode oferecer certas vantagens ao mundo do entretenimento digital.

Esse é o caso da Microsoft que na pessoa de Chis Lewis destacou, numa entrevista ao GamesIndustry, que a compra e venda de produtos usados podem trazer elementos positivos ao mercado dos videojogos. Para Lewis, os jogadores que compram jogos em segunda mão podem assim aceder a certos títulos que de outra forma não o fariam.

Lewis disse que, "Sou um fã do ecossistema como um todo. Posso ver que existem aspectos positivos nele, porque vejo que o que consegues é que mais pessoas toquem, joguem e experimentem um jogo que de outra forma não seria possível. Acredito que algo de positivo se pode extrair de tudo isto, e isso é sem sombra de dúvida um factor positivo."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários