Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que nunca cancelará um jogo na Europa

A resposta aos cancelamentos da SCEE.

Há uma semana atrás a Sony Computer Entertainment Europe anunciava o cancelamento dos jogos Eight Days e The Getaway, agora a Microsoft Game Studios Europe contra-ataca prometendo que nenhuns dos seus jogos serão cancelados.

Como já vem sendo habitual Peter Zetterberg vem novamente colocar mais lenha na fogueira, declarando no site GamesIndustry.biz que, " Talvez por vezes anunciamos os jogos um pouco mais cedo do que devíamos, mas mantemos sempre o apoio, e temos os nossos recursos a trabalhar o máximo que podemos." - acrescentando - "Agora está na hora de trabalhar arduamente em Guildford e temos pessoas a darem o máximo para que Fable 2 seja terminado. Nós não vamos, nem devemos, cancelar jogos."

Zetterberg também explicou que todos os anos recebem cerca de 600 propostas de jogos. Destas, cerca de 30 discutem-se em reunião de avaliação. Só cerca de 5 é que recebem luz verde e no final só ficam três.

O representante explicou também o papel da divisão europeia: "Nós precisamos de encontrar jogos que sejam aceites globalmente, que as pessoas gostem de forma global. Tal como a musica ou cantar, coisas que todos nós gostamos. Depois temos que ajustar isso aos valores locais."

"Na Europa os valores locais são mais importantes porque existem cerca de 25 países, 20 línguas, e culturas bastante diferentes, por isso temos de aprender a pensar pequeno enquanto que vamos tendo jogos que têm uma relevância global."

Zetterberg finalizou acabando por admitir que a Microsoft nem sempre compreendeu bem o mercado europeu, e a sua localização, e que esse é um dos aspectos que vai ter que ser melhorado no futuro da companhia.

.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários