Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que não tirou jogos à PlayStation

Expandiu a disponibilidade dos jogos.

De forma totalmente inesperada, Redfall foi colocado no centro de toda a argumentação entre a PlayStation e a Xbox sobre a exclusividade de títulos porque Harvey Smith, o diretor criativo, disse ao IGN France que a Microsoft mandou cancelar a versão PS5 de Redfall quando comprou a Bethesda.

Num momento em que a Microsoft tenta aprovar a compra da Activision Blizzard e usa como lema uma maior disponibilidade dos seus jogos, a dona da Xbox teceu fortes críticas à opositora Sony sobre a restrição de títulos, algo que a dona da PlayStation devolveu ao afirmar que jogos da Bethesda foram removidos das suas consolas.

Agora, em resposta aos nossos colegas do Eurogamer, a Microsoft assegura que "não tiramos qualquer jogo à PlayStation" e que "expandimos a disponibilidade dos jogos".

"Não tiramos quaisquer jogos da PlayStation. Na verdade, expandimos a disponibilidade dos jogos que colocamos na PlayStation da Sony desde a aquisição da ZeniMax, e os primeiros dois jogos que lançámos após fechar o negócio foram exclusivos PlayStation 5. Fizemos o mesmo após fechar o acordo de Minecraft, quando expandimos o alcance da série."

A Microsoft diz ainda que todos os jogos da ZeniMax que estavam disponíveis na PS Store quando a compraram ainda estão disponíveis na loja da Sony e continuam a receber atualizações.

"Sempre dissemos que futuras decisões sobre a distribuição de jogos ZeniMax noutras consolas seriam tomadas caso a caso."

No entanto, as palavras de Smith sobre Redfall deram força aos argumentos que após comprar a Activision Blizzard a Microsoft terá a mesma postura.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Redfall

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários