Skip to main content

Microsoft diz que não removeu emuladores por causa da Nintendo

Diz que é o forçar de políticas próprias.

Crédito da imagem: Xbox

A Microsoft esclareceu que não removeu o acesso a emuladores nas consolas Xbox por causa de possíveis problemas legais com a Nintendo, algo que estava a circular pelas redes sociais como a causa para esta decisão.

Em resposta ao IGN, um representante da Microsoft esclareceu que isto se trata da companhia a aplicar as suas próprias regras e políticas, não está relacionado com qualquer queixa apresentada pela casa de Super Mario.

"As nossas ações são baseadas numa política sobre conteúdo distribuído na nossa loja para assegurar que estão de acordo com as políticas da Microsoft Store. Os produtos que emulam um sisteam de jogos ou plataforma de jogos não são permitidos em qualquer família de dispositivos."

Quando foi descoberto que os emuladores nas consolas Xbox foram bloqueados pela Microsoft, a especulação indicava que se tratava de uma forma da Microsoft evitar possíveis problemas legais com a Microsoft. A companhia assegura que é apenas o forçar de políticas que já existem há muito tempo.

Lê também