Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que a Sony tem mais exclusivos, muitos deles de melhor qualidade

Em defesa perante a autoridade da concorrência.

A Microsoft continua a responder às questões da autoridade da concorrência do Reino Unido (CMA) e a defender-se das acusações feitas pela rival PlayStation, que continua a protestar a compra da Activision.

De acordo com os mais recentes documentos publicados, nos quais companhias como a Microsoft e PlayStation respondem aos inquéritos da CMA, a dona da Xbox defende que exclusividades fazem parte da indústria, liderada pela Sony que tem mais exclusivos e muitos de melhor qualidade que os seus.

Numa das alíneas, a Microsoft diz mesmo que “a Sony tem mais exclusivos que a Microsoft e muitos deles de melhor qualidade,” acrescentando ainda que muitos são sucessos de vendas.

“Os jogos internos da Sony e Nintendo posicionam-se entre os mais vendidos na Europa e em todo o mundo”, diz a Microsoft antes de listar títulos como Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us e Spider-Man.

Na sua resposta, a Microsoft diz ainda que é frequente a Sony entrar em acordos com outras editoras para impedir os jogos de chegarem às consolas Xbox, procurando assegurar exclusivos que dão valor à sua plataforma.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários