Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz que a IA vai transformar o desenvolvimento de jogos

Bots que encontram erros automaticamente.

Image credit: Xbox

Tim Stuart, diretor financeiro da Microsoft, falou recentemente sobre diversos temas do mundo da tecnologia na Cimeira Wells Fargo TMT e um deles foi sobre o quão empolgado está com a forma como a inteligência artificial vai mudar a indústria dos videojogos.

Segundo diz, estamos perante algo que vai transformar a indústria e será visto como um momento de grande importância, semelhante à chegada dos CDs, passagem para o digital ou chegada dos jogos serviço que tomaram conta da indústria.

“Do lado dos criadores, pensa nos milhões e milhões de dólares num jogo gastos na localização, enredo, como pensas sobre os jogadores se moverem de ponto A para ponto B e tens personagens não jogáveis com diálogos.”

“A IA pode tratar disso tudo. Agora podes dizer que ‘Quero que o jogador vá de A para B e ao invés de escrever centenas de linhas de texto ou código, simplesmente colocas a IA a levar-te de A para B. Coisas como localização e colocar coisas em novas línguas.”

“Quando pensamos no teste de jogos, milhões de bots IA podem percorrer um nível de Minecraft e descobrir onde os jogadores ficam presos, onde gastam dinheiro, o que pensam do nível. Isto vai ser transformador para os criadores de jogos.”

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários