Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft diz adeus ao Internet Explorer a 17 de Agosto de 2021

Deixará de ter suporte pelos serviços e aplicações.

A Microsoft oficializou a data para o funeral do Internet Explorar. O famoso navegador de internet deixará de ser suportado pelas várias aplicações e serviços da Microsoft a 17 de Agosto de 2021.

O Internet Explorar foi para muitas o primeiro navegador de Internet que usaram e, apesar de ter caído em desuso ultimamente, é impossível negar a importância que teve na popularização e fácil acesso à Internet.

O funeral do Internet Explorer já estava nos planos da Microsoft há algum tempo. A companhia largou o Internet Explorer como o seu navegador padrão e substituiu-o pelo Microsoft Edge, que vai ter uma nova versão em breve com várias novidades (ver o trailer em baixo).

Foi em 1995, num pacote de complementos para o Windows 95, que Internet Explorer foi introduzido. Dentro de anos tornou-se no navegador de Internet mais usado do mundo, com um pico estimado de 95% entre 2002 e 2003 (fonte: Wikipédia).

Hoje existem alternativas mais populares com o Mozilla Firefox ou Google Chrome, mas o Internet Explorer deixa para trás um tremendo legado.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários