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Microsoft defende a sua estratégia para a Xbox 360

Diferentes modelos oferecem flexibilidade ao consumidor.

Em entrevista à Edge Online, David Dennis, porta voz da Microsoft, defendeu a existência de vários modelos de Xbox 360, oferecendo assim aos consumidores a flexibilidade necessária de forma a poderem "eleger a experiência que desejem."

Em resposta às afirmações da Sony, que diziam que a PS3 oferecia uma melhor relação qualidade/preço do que a Xbox 360 ao incluir de origem tudo o que é necessário sem que seja preciso adquirir extras, Dennis respondeu que, "A nossa estratégia desde o inicio é a de ter vários modelos com uma oferta flexível, assim o consumidor escolhe a experiência que quer. Se não quiseres um disco rígido, não és forçado a tê-lo. Se não quiseres Wi-Fi não és forçado a pagar por ele."

Dennis acrescentou também que, "A estratégia de ter uma consola que é 200 dólares mais cara, é a de ter funções que em principio as pessoas não necessitam nem querem, mas têm de pagar por elas. Ao olhar para os dados das vendas, posso dizer que neste momento essa não é a estratégia vencedora, principalmente na actual situação económica."

A NPD publicou recentemente os dados relativos às vendas de consolas nos Estados Unidos durante o mês Dezembro, onde se ficou a conhecer que a Xbox 360 conseguiu vender o dobro de consolas em relação à sua concorrente PS3.

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