Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft criticada por levar bailarinas provocantes para uma festa na GDC

Phil Spencer pediu desculpa e diz que irá tomar medidas.

A Microsoft foi alvo de muitas criticas depois de ter organizado uma festa na Game Developers Conference 2016, em que certas pessoas sentiram-se incomodadas ao darem-se conta de que a companhia teria contratado bailarinas provocantes, vestidas como meninas de colégio, para o evento.

Através do Twitter vários foram os produtores que demonstraram o seu desagrado pelo incidente. Alguns chegaram a dizer que a decisão da Microsoft foi ofensiva, enquanto que outros tacharam o evento como uma forma de excluir as mulheres na indústria.

Em resposta a estas criticas, Phil Spencer, máximo responsável pela divisão Xbox, enviou um comunicado a pedir desculpa pelo sucedido. Spencer comentou que a decisão da Microsoft em trazer para um evento da indústria bailarinas exóticas como algo inequivocamente errado e garantiu que o assunto já está a ser tratado internamente.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários