Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft contratou super advogado para reverter decisão no Reino Unido

Esperam apresentar o recurso dentro de dias.

Image credit: Activision Blizzard King

A Microsoft está a preparar o recurso para apresentar no Reino Unido e ganhar a oportunidade para apresentar mais uma vez à autoridade da concorrência (CMA) a sua intenção de comprar a Activision Blizzard.

De acordo com o The Telegraph, a Microsoft contratou Daniel Beard KC, um advogado com reputação para reverter decisões de grande escala na Europa, e dentro de dias vai submeter o recurso no Reino Unido.

Beard representou a Apple quando a União Europeia exigiu o pagamento de 13 mil milhões de euros em impostos porque a Irlanda lhe forneceu ajuda ilegal, caso que venceu.

Beard também conseguiu uma vitória para a Intel quando a União Europeia aplicou uma multa superior a mil milhões de euros por domínio injusto no mercado dos microchips.

Agora, a Microsoft espera que Beard faça o mesmo no recurso para apresentar no Reino Unido e que leve o caso até à aprovação da compra da Activision Blizzard no Reino Unido. Mais do que isso, a contratação de um advogado com tamanho currículo também foi pensada para acelerar o processo.

Lê também