The Game Awards 2023

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft contra-ataca Sony

Empresa de Seattle afirma ter vendido mais consolas e diz que Sony não cumpre com as suas promessas

Ainda há poucos dias a Sony disse, aos quatro cantos do mundo, que vendeu mais consolas Playstation 3 do que a Microsoft, vendeu Xbox 360, na Europa. Agora chegou a vez de Aaron Greenberg, atacar a Sony por esta não ter cumprido com as promessas em relação a Killzone2, Playstation Home, suporte para resolução 1080p, formato Blu-Ray, comando Sixaxis e a vibração, e as funcionalidades do serviço Playstation Network.

"Nós temos enfrentado as promessas da Sony desde o dia que entrámos neste mercado. Já faz 3 anos que na E3 eles mostraram como se supunha que iriam ser os jogos Playstation 3 com o vídeo de Killzone2, que agora sabemos que vai ser lançado 4 anos mais tarde. Isso significa que conseguimos lançar Gears of War e Gears Of War 2 ainda antes de eles lançarem Killzone", afirmou Greenberg.

Não se ficando por aí, em relação à Game Developers Conference de 2007, declarou que " a Sony prometeu dar um salto em frente no online ao revelar o Home. Aqui estamos nós dois anos mais tarde e sucessivos adiamentos para um produto que parece ter pouco que dar que falar. Onde estão os achievements? A integração da lista de amigos em todos os jogos? Onde está a prometida store de vídeos ?"

"Onde estão todos os outros produtos que usam e fazem uma rede com o seu chip Cell? Como é que o Blu-Ray não fez com que se desenvolvessem melhores jogos? O que se passou com o Sixaxis e a vibração? Onde está o tão badalado catálogo de jogos com resolução 1080p que tanto prometeram? Se o Blu-Ray é um catalisador para as vendas da Playstation 3, então porque é que as vendas não sofreram um grande aumento nestes últimos meses, desde a vitória do formato ? "

Para Greenberg, a consola Xbox 360 lidera esta geração, pois é aquela que vendeu mais consolas e que tem mais jogos. Ele está convencido que a consola vai manter essa posição pelo menos durante este ano.

Greenberg finalizou a sua intervenção dizendo que a Microsoft vendeu em todo o mundo, mais 5 milhões de consolas do que a Sony, fazendo com que haja o dobro de consolas nos Estados Unidos e mais um milhão na Europa, contradizendo assim os dados que a Sony reportou no evento Playstation Day.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários