Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft continuará a lançar alguns jogos Activision na PlayStation, avança o Bloomberg

Spencer diz que não querem afastar as comunidades das plataformas onde jogam.

A Microsoft anunciou a aquisição da Activision Blizzard e como seria de esperar, à semelhança do que aconteceu com a Bethesda, começam a surgir questões em torno do estatuto das séries da companhia.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, anunciou ao mundo a aquisição e confirmou que o catálogo da Activision Blizzard está a caminho do Game Pass, para o fortalecer, enquanto colaboram para desenvolver novos jogos e apresentar aos jogadores.

No entanto, isto não significa exatamente que todos os jogos da Activison Blizzard se tornarão exclusivos.

Segundo avança o Bloomberg, que diz ter sido informado pelas suas fontes, alguns jogos da Activision Blizzard vão continuar a chegar à PlayStation.

O Bloomberg informa que o plano da Microsoft é continuar a desenvolver jogos Activision Blizzard que terão versão para as consolas PlayStation, mas poderão receber conteúdos exclusivos da Microsoft Gaming, enquanto outros jogos serão mesmo exclusivos.

Questionado sobre o que este negócio significa para os jogadores PlayStation, Phil Spencer comentou que não deseja afastar as comunidades das plataformas onde preferem jogar.

“Aos jogadores que estão a jogar jogos da Activision Blizzard na plataforma da Sony, digo apenas que não é o nosso desejo afastar as comunidades dessa plataforma e continuamos dedicados a isso.”

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários