Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft confirma Xbox One sem Kinect

Ficará disponível a 9 de junho e custará $399.

Respondendo ao feedback da comunidade, a Microsoft confirmou hoje que a partir de 9 de junho será possível comprar a Xbox One sem Kinect por $399, um preço que coloca a consola a custar o mesmo que a sua rival direta, a PlayStation 4.

Desde o lançamento em novembro que a Xbox One é vendida em conjunto com o Kinect. Embora a Microsoft tenha insistido que o dispositivo faça parte da experiência visionada para a sala-de-estar com a nova consola, muitos fãs não gostaram da ideia de comprar a consola juntamente com o Kinect, o motivo para a Xbox One ser mais cara 100 euros ou 100 dólares que a PlayStation 4.

Junho também será o mês em que a iniciativa Games With Gold se alarga à Xbox One, com os jogos Max: The Curse of Brotherhood e Halo: Spartan Assault. Para quem não está a par desta oferta, qualquer um com uma subscrição Xbox Live Gold poderá descarregar estes jogos gratuitamente, mas é necessário continuar com a subscrição activa ao Xbox Live Gold para jogá-los, idêntico ao serviço PS Plus da Sony. Na Xbox 360 a necessidade de subscrição não se verifica para jogar os títulos descarregados com o Games With Gold.

old members only. On Xbox One, active Gold membership required to play free games you've downloaded. Must download titles during designated window. Kinect and/or hard drive required for some games.

Celebrando um ano desde que a iniciativa começou na Xbox 360, os jogos oferecidos em junho para antiga consola serão ainda melhores. A lista é composta por Dark Souls, Charlie Murder e Super Street Fighter IV: Arcade Edition, sendo este último o bónus para celebrar o primeiro ano.

A promoção semanal Deals with Gold também se estreia na Xbox One em junho, dando a oportunidade aos utilizadores de adquirirem Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome e "outras surpresas" a um preço reduzido. Para os próximos meses fica a promessa de descontos entre 50 a 70 porcento em vários jogos. Para que fique claro, os Deals with Gold continuarão a ser práticos na Xbox 360.

Por fim, o rumor desta manhã foi confirmado. A partir de junho qualquer utilizador das consolas Xbox One, independentemente da sua subscrição ao Xbox Live, terá acesso a aplicações como Machinima, Twitch, Upload, Netflix, GoPro, Red Bull TV, HBO GO, e outras que antes estavam acessíveis apenas a subscritores Xbox Live Gold.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários