Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft confirma que Lionhead tem o seu futuro garantido

Equipa de Molyneux tem mais projectos em mãos.

Numa entrevista concedida ao GamesIndustry.biz, Phil Spencer, director dos Microsoft Game Studios, relevou a importância que tem para a companhia equipas como a Lionhead Studios que desenvolveram Fable 2. De acordo com Spencer os responsáveis por Fable não terão o mesmo destino da Ensemble Studios que irá fechar as suas portas depois de Halo Wars ser lançado.

Spencer diz que, "Os estúdios e as franquias continuam a ser muito importantes para o nosso êxito. Uma parte importante para estes estúdios e para a criação dos Microsoft Game Studios na Europa, é que a nossa plataforma seja bem sucedida cá."

Spencer elogia a Lionhead e a Rare, duas das equipas mais importantes para a Xbox 360, dizendo que, "A produtividade de ambas as produtoras e seus esforços são dignos de se ver."

O director continua afirmando que a Microsoft tem um importante catálogo de jogos first-party recebendo bastante apoio por parte dos Microsoft Game Studios. Spencer admite que existem também outros projectos third-parties como Crackdown ou o próximo jogo da Bungie que receberam, ou estão a receber, grande atenção por parte da empresa.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários