Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft confiante que comprará a Activision

Satya Nadella entende o escrutínio.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, não duvida que a compra da Activision será aprovada e entende o escrutínio perante a magnitude do negócio. Além disso, diz que se é para haver concorrência, então está na hora de haver concorrência.

Num momento em que o negócio está a ser investigado com maior detalhe pelas autoridades no Reino Unido e a União Europeia prepara a sua investigação, Nadella disse ao Bloomberg que compreende o nível de escrutínio, mas está totalmente confiante no desfecho favorável.

“Claro, qualquer aquisição desta escala passará por escrutínio, estamos muito, muito confiantes que conseguiremos,” disse Nadella.

O CEO da Microsoft diz que a sua companhia é a quarta ou a quinta maior na indústria dos videojogos, enquanto a Sony lidera “por isso, se isto se trata de concorrência, vamos lá ter concorrência.”

Ao longo das últimas semanas, desde que o Financial Times avançou que a autoridade da concorrência e comércio no Reino Unido iria iniciar uma segunda fase da investigação, muito se tem falado do assunto, especialmente porque Phil Spencer falou publicamente de uma proposta que Jim Ryan da PlayStation pensava ser conversa privada.

Spencer disse que confirmou a Ryan que Call of Duty permaneceria na PlayStation além do período traçado no atual acordo entre a Sony e Activision, mas Ryan acusa Spencer de não divulgar toda a verdade, uma vez que prolonga o acordo por mais três anos.

A autoridade da concorrência e comércio acredita que uma série da escala de Call of Duty exclusiva da Xbox poderá afetar a capacidade de concorrência da PlayStation numa futura próxima geração e uma vez que a Microsoft não forneceu informação necessária para dissipar as questões neste departamento, avançou para uma segunda fase de investigações.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários