Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft assina mais um acordo com outra empresa de jogos em nuvem

Desta vez, foi a Ubitus.

Ontem, reportámos aqui no Eurogamer que a Microsoft assinou um acordo de 10 anos com a empresa ucraniana de jogos em nuvem Boosteroid. O acordo visa trazer os jogos PC da Xbox para os membros da Boosteroid, que ultrapassou recentemente 4 milhões de utilizadores.

Curiosamente, o acordo também inclui jogos Call of Duty, caso a Microsoft consiga concluir a compra da Activision Blizzard.

No entanto, parece que a Microsoft não ficou por aqui e, hoje, anunciou um acordo com a plataforma de jogos em nuvem Ubitus, conhecida por fornecer as versões em nuvem de Control, Resident Evil 7 e Assassin’s Creed Odyssey na Nintendo Switch. O acordo de 10 anos parece seguir a mesma lógica do anterior, incluindo jogos da Xbox Game Studios mas também da Activision Blizzard.

A novidade foi dada por Phil Spencer, chefe da Xbox, no seu Twitter. Nele, disse o seguinte: "A Microsoft e a Ubitus, fornecedora líder de jogos em nuvem, assinaram uma parceria de 10 anos para transmitir jogos para PC da Xbox, bem como títulos da Activision Blizzard após o fecho da aquisição. O nosso compromisso é dar mais opções a mais jogadores."

Podes ver o tweet já a seguir:

Tal como dissemos no acordo de ontem, este poderá também servir para reforçar a posição da Microsoft na compra da Activision Blizzard, de maneira a mostrar que a não tem interesse em monopolizar as franquias que ficariam sob a sua alçada, como Call of Duty.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários