Skip to main content

Microsoft apresenta recurso à decisão da CMA

Para comprar a Activision.

Crédito da imagem: Activision Blizzard King

A Microsoft apresentou formalmente o recurso perante as autoridades do Reino Unido, para ter uma oportunidade de se apresentar novamente à CMA e obter luz verde para a compra da Activision Blizzard em terras de Sua Majestade.

Segundo o Bloomberg, o recurso apresentado nos tribunais de recursos pretende garantir à Microsoft a oportunidade de falar novamente com a CMA e foi submetido dentro do prazo estipulado pela autoridade britânica.

Em abril, a Microsoft e a Activision Blizzard reagiram com palavras duras à decisão da autoridade da concorrência no Reino Unido e afirmaram que iriam recorrer da decisão negativa com celeridade. Isto fica agora provado na data da entrega do recurso e mostra bem que não estão para brincadeiras.

Nessa altura, as duas companhias também criticaram duramente as autoridades e o governo do Reino Unido pelo bloqueio ao negócio. Bobby Kotick, diretor executivo da Activision, e Brad Smith, vice-presidente da Microsoft, criticaram os governantes do território pela mensagem que estavam a enviar ao mundo da tecnologia ao bloquear este negócio.

Smith foi mais longe e efetuou pressão sobre os governantes e o primeiro ministro, criticando a mensagem que enviam quando bloqueiam negócios como este.

Lê também