Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft anuncia capacetes de realidade virtual a $299

Para permitir a criação de conteúdos no PC.

Na sua apresentação de hoje, a Microsoft revelou capacetes de Realidade Virtual, desenvolvidos por companhias como a Acer e Asus, compatíveis com equipamentos Windows 10, e que chegarão ao mercado em 2017.

Companhias como a Acer, ASUS, Dell, Hewlett Packard e Lenovo estão a trabalhar em capacetes de realidade virtual, que custarão $299, que serão os primeiros e únicos com "sensores de liberdade a seis graus". Isto quer dizer que o utilizador não precisará de equipamento extra, como câmaras, para que os seus movimentos sejam registados.

A Microsoft diz que estes serão os primeiros "capacetes de realidade virtual capazes de realidade mista", compatíveis com a Actualização Windows 10 Creators.

"Ao contrário de todos os outros capacetes de realidade virtual no mercado, não existirá necessidade para espaço em separado ou montagem complicada," disse Terry Meyers, responsável pelo Windows and Devices Group.

"Enquanto os acessórios VR menos imersivos de hoje custam mais de $500, ou precisam de um novo equipamento caro, o preço destes acessórios começa nos $299 e funcionam com portáteis e PCs acessíveis."

De momento, não foram fornecidas especificações adicionais para estes novos capacetes de realidade virtual, mas foram agendados para a Primavera de 2017.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários