Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Inacreditável! Microsoft adquire Activision Blizzard

Mais jogos para o Xbox Game Pass.

A Microsoft voltou a deixar boquiaberta a indústria dos videojogos ao anunciar hoje, 18 de Janeiro, que vai adquirir a Activision Blizzard.

É uma editora que não precisa de apresentações e que detém os direitos de propriedades altamente valiosas e populares como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Tony Hawk Pro's Skater, Candy Crush, Crash Bandicoot, Guitar Hero, Hearthstone, entre muitas outras.

Desde logo, a Microsoft adianta que vai oferecer o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass. Aproveitando este anúncio colossal, a empresa de Redmond actualizou também o número de subscritores do Xbox Game Pass: vai em 25 milhões de assinantes.

Assim que o acordo entre as duas companhias estiver concluído, a Activision Blizzard vai passar a prestar declarações a Phil Spencer enquanto CEO da Microsoft Gaming.

A aquisição da Activision Blizzard também vai acelerar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming, foi dito, permitindo que mais pessoas ao redor do mundo possam aceder ao crescente catálogo do Xbox Game Pass em tablets, smartphones e portáteis.

Esta é já a segunda editora de dimensões gigantescas que a Microsoft compra. A primeira foi a Bethesda.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes