Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer: Não forçamos a Rare a fazer jogos para o Kinect

São livres para escolher o próximo projecto.

O estúdio Britânico Rare, agora uma subsidiária da Microsoft, tem estado envolvido em projectos que se focam no dispositivo Kinect, como é exemplo o Kinect Sports Rivals para a Xbox One recentemente.

Apesar de ser uma opinião amplamente ouvida entre os jogadores de que isto se deve à vontade da Microsoft, e que foi por causa dela que a Rare se afastou da glória de outros tempos. A verdade é que a companhia Americana, pela voz do próprio Phil Spencer, nega ter obrigado o estúdio a optar por este tipo de jogos.

"Eu também me rio quando as pessoas tentam usar frase como "que os forçamos a fazer". Se estiveres com qualquer estúdio independente, ou como a Rare, um estúdio que pensa de forma independente, sabes que obrigar um estúdio a fazer algo nunca é uma equação inteligente", disse Spencer ao OXM.

Spencer afirmou que, "eles acabaram de sair de um lançamento bem-sucedido com o Kinect Sports Rivals. Penso ter ouvido várias vezes que eles se encontram a avaliar as suas possibilidades, e o que querem fazer de seguida, e nós temos trabalhado com eles para ver qual a melhor opção para o seu próximo projecto."

Spencer continuou depois dizendo que a Rare sempre foi e continua a ser livre de optar pelas diferentes oportunidades quando decidem avançar para um novo jogo. Fundado em 1985, a Rare é conhecida por clássicos como Perfect Dark, Banjo-Kazooie, Goldeneye 007 ou Diddy Kong Racing.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Aníbal Gonçalves avatar

Aníbal Gonçalves

Redator

MMOs e RPG são com o Aníbal. Aliás existe um rumor na redação que a sua primeira casa é o World of Warcraft. Mas às vezes também o vemos a fazer uns exercícios. Não é mau de todo.

Comentários