Skip to main content

Metroid Prime Remaster omite trabalhadores originais dos créditos

O que despertou críticas.

Metroid Prime Remastered chegou para despertar mais uma vez a paixão do mundo pela série Metroid, mas nem todos têm motivos para celebrar, especialmente os que trabalharam na versão original e nem são mencionados nos créditos.

Zoid Kirsch, engenheiro gameplay sénior em Metroid Prime e Metroid Prime 2 da GameCube, partilhou o quão desiludido está ao ver que os trabalhadores da versão original nem sequer são mencionados no Remaster.

Ao invés de mencionar o nome dos que criaram o original, no qual o Remaster se baseia e preserva muito do trabalho, a Nintendo simplesmente deixa uma mensagem de agradecimento a todos os trabalhadores das versões originais.

"Trabalhei com tantas pessoas espetaculares neste jogo e o nome de todas devia estar no remaster, não num cartão único como este," disse Kirsch.

Jack Mathews, engenheiro na trilogia Metroid Prime, também comentou que se sente insultado com o que foi feito. Apesar de entender que a maioria do seu código foi substituído, Mathews diz que o trabalho de muitos está presente no remaster sem alterações e nem sequer são mencionados.

Mathews diz que quem trabalhou no design do jogo original, na criação da arte que persiste e foi apresentada em maior resolução, merecia ver o seu nome mencionado em Metroid Prime Remastered.

Lê também