Metroid Prime Remaster omite trabalhadores originais dos créditos
O que despertou críticas.
Metroid Prime Remastered chegou para despertar mais uma vez a paixão do mundo pela série Metroid, mas nem todos têm motivos para celebrar, especialmente os que trabalharam na versão original e nem são mencionados nos créditos.
Zoid Kirsch, engenheiro gameplay sénior em Metroid Prime e Metroid Prime 2 da GameCube, partilhou o quão desiludido está ao ver que os trabalhadores da versão original nem sequer são mencionados no Remaster.
Ao invés de mencionar o nome dos que criaram o original, no qual o Remaster se baseia e preserva muito do trabalho, a Nintendo simplesmente deixa uma mensagem de agradecimento a todos os trabalhadores das versões originais.
"Trabalhei com tantas pessoas espetaculares neste jogo e o nome de todas devia estar no remaster, não num cartão único como este," disse Kirsch.
Jack Mathews, engenheiro na trilogia Metroid Prime, também comentou que se sente insultado com o que foi feito. Apesar de entender que a maioria do seu código foi substituído, Mathews diz que o trabalho de muitos está presente no remaster sem alterações e nem sequer são mencionados.
Mathews diz que quem trabalhou no design do jogo original, na criação da arte que persiste e foi apresentada em maior resolução, merecia ver o seu nome mencionado em Metroid Prime Remastered.
This is a travesty. Not just for my credit (even though most of my code was probably replaced), but for people whose code and work are largely unchanged, like Mark HH, Steve McCrea, all of the uprezzed art and concepts, the game design. Shameful. https://t.co/y6tXyCG3N1
— Jack Mathews (@jack_mathews) February 12, 2023