Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Metal Gear Rising: Revengeance com modo fácil para bloquear os ataques

Platinum acrescentou ajuda que não está disponível na demo.

Uma das discussões que surgiu em redor de Metal Gear Rising: Revengeance, inclusive no nosso fórum, diz respeito ao modo como se bloqueia os ataques dos oponentes.

Ao contrário da maioria dos jogos no género hack-and-slash, Metal Gear Rising: Revengeance não tem um botão dedicado para desviar dos ataques. Em vez disso, obriga o jogador a bloquear os ataques com a espada de Raiden, o que é feito ao carregar no analógico e botão de ataque no momento certo. Esta mecânica revelou-se confusa e difícil para alguns dos jogadores que experimentaram a demo que está disponível no Xbox Live e PlayStation Network.

Para estes jogadores, foi adicionado um modo de assistência que tornará bloquear mais fácil, revelou a Platinum Games ao Kotaku Australia. Este modo de assistência torna o bloqueio/contra-ataque semi-automático (não é explicado de que forma é semi-automático, teremos que esperar pelo jogo para descobrir).

Mas esta não a única alteração que está presente na demo. Aparentemente, o jogo final será muito diferente daquilo que é possível experimentar na demo.

Metal Gear Rising: Revengeance será lançado a 21 de fevereiro para Xbox 360 e PlayStation 3.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários