Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Meta Quest perde funcionalidades sociais

Atualizações com correção de erros e segurança estão garantidas até 2024.

A Meta anunciou importantes alterações para a experiência dos utilizadores que tenham o primeiro Oculus Quest, anunciado em 2018 e disponibilizado no ano seguinte.

Num email enviado aos utilizadores do dispositivo (via Upload VR), a companhia agradece o apoio da comunidade em "empurrar a RV para a frente". Não obstante, avisa que os utilizadores do Oculus Quest 1 vão deixar de poder juntar-se ou criar uma party.

"Os utilizadores do Quest 1 que tenham acesso às funcionalidades sociais Meta Horizon Home vão perder acesso a essas funcionalidades a 5 de Março de 2023. Não poderás convidar outros para a tua casa ou visitar a casa de outros," é dito no email.

Apesar da perda destas funcionalidades, quem tenha este capacete de RV ainda poderá utilizá-lo e desfrutar das diversas aplicações disponíveis. A companhia também sublinha que não vai lançar novas funcionalidades para o dispositivo, apenas vai manter correções de erros críticos e de segurança até 2024.

O Meta Quest 2 e Meta Quest Pro são os dispositivos de RV mais recentes da companhia.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários