Skip to main content

Mercado VR é muito pequeno, diz Xbox

Precisam de jogos com 10 milhões de jogadores.

Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, diz que o mercado da realidade virtual é muito pequeno para justificar o investimento por parte da companhia, que precisa de milhões de jogadores nos seus jogos.

Em conversa com o The Hollywood Reporter, Booty foi questionado se estão interessados em investir na realidade virtual e respondeu que vão optar por esperar e ver se existe uma audiência que justifique o investimento.

“Penso que para nós, é uma espera até existir uma audiência ali. Temos a sorte de ter estas grandes propriedades que se tornaram em séries contínuas com grandes comunidades. “

“Temos 10 jogos que foram jogados por mais de 10 milhões de jogadores até à data, o que é um grande feito, mas essa é a escala que precisamos para ver sucesso num jogo e a VR e RV simplesmente ainda não estão lá.”

Ao contrário da Xbox, a Sony investiu na realidade virtual e vendeu mais de 5 milhões de unidades do seu primeiro capacete de realidade virtual. O plano para o segundo é ultrapassar essas vendas, mas até à data apenas sabemos que vendeu mais de 600 mil unidades em seis semanas.

Lê também