Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mercado britânico poderá ultrapassar o japonês em 2009

E pode ocupar a 2ª posição no mercado internacional.

O site MCV publicou alguns dados que são baseados nas suas informações e análises comerciais que indicam que o Reino Unido dará um importante passo dentro do consumo de videojogos, uma vez que, segundo a publicação, o mercado dos videojogos britânico vai passar a ocupar a 2ª posição mundial.

A cumprir-se estas previsões, a indústria britânica passaria a ultrapassar a japonesa em termos de volume de negócios e ficaria abaixo do norte-americano. O site argumenta que as suas previsões estão relacionadas com o decréscimo do mercado japonês ao longo de 2008.

Enquanto que o mercado britânico cresceu 18,5 % durante o ano passado, o volume de negócios das vendas de jogos e consolas no Japão registou uma redução anual de 15 %, isto de acordo com os dados da Enterbrain.

Actualmente existe um debate em aberto no Reino Unido que procura formas de apoio por parte do governo para a indústria do entretenimento digital, especialmente para evitar que os estúdios e as pessoas de talento emigrem para outros países onde as condições fiscais são mais favoráveis.

outro facto que também tem ajudado o mercado britânico tem a haver com a desvalorização da libra face ao euro, permitindo assim que os utilizadores de outros países importem cada vez mais títulos a partir do Reino Unido.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários