Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Membros PlayStation Stars terão prioridade no apoio ao cliente

Incentivo da Sony não está a ser bem recebido.

A Sony Interactive Entertainment revelou hoje que o PlayStation Stars chegará no início de outubro e revelou as recompensas que podes obter ao aderir a este programa gratuito.

Além da possibilidade de obter colecionáveis digitais ao jogar, os membros PlayStation Stars poderão cumprir desafios com fundos para a carteira PlayStation Store como recompensa e sempre que efetuam uma compra estarão a ganhar pontos de fidelidade, que podem ser convertidos em saldo.

Existem 4 patamares no PlayStation Stars e quem chegar ao patamar superior, desbloqueado ao comprar 4 jogos na loja digital e desbloquear 128 troféus raros, será recompensado com um melhor atendimento do suporte da PlayStation quando precisar de recorrer ao serviço.

Ao chegar a nível 4, o jogador que mostrou o seu apoio à PlayStation receberá um colecionável digital e terá prioridade no atendimento ao contactar o apoio da PlayStation. A revelação que um membro de nível 4 do PlayStation Stars salta a fila de espera não está a ser bem recebido pois a comunidade defende que o bom atendimento deve ser apresentado a todos os clientes.

A revelação foi feita pelo site japonês Automaton (obrigado VGC) e os japoneses não ficaram nada contentes com isto. Muitos defendem que se querem diferenciar os clientes, que seja dada a prioridade a novos clientes, mais susceptíveis a ter problemas ou então a diferenciar por horas jogadas, uma forma de evidenciar o apoio, não por dinheiro pago.

Outros dizem que compraram a consola a pensar num jogo específico e se tiverem problemas, não terão prioridade, enquanto outros dizem que o serviço deveria ser usado para permitir acesso a uma consola PlayStation 5 e chegará com uma geração de atraso.

Read this next