Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Membros da Ensemble Studios surpreendidos pelo anúncio do fecho

Produtora não esperava fazer parte da lista de estúdios a serem fechados.

A equipa de desenvolvimento da Ensemble Studios vai fechar as suas portas quando terminar Halo Wars. Esta decisão da Microsoft surpreendeu toda a indústria incluindo os membros que faziam parte da equipa dos criadores da famosa série Age of Empires.

Bruce Shelley, membro da equipa, escreveu no seu blog que, "Toda a gente do nosso estúdio ficou chocada, e penso que continuam muito desapontados com o que vai acontecer."

"Nós pensávamos que éramos imunes a esta conversa do fecho de estúdios porque os nossos jogos, que foram publicados, sempre foram muito bem aceites pelos jogadores e sempre foram muito lucrativos. Ainda por cima nós pensamos ter criado uma equipa muito estável, talentosa, trabalhadora e criativa, algo que não é fácil de ter."

"Pensamos que estamos entre os melhores estúdios do mundo, e provavelmente é verdade, e pensamos que não nos encaixamos nos futuros planos da Microsoft Game Studios como um estúdio interno, por isso nós vamos sair."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários