Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais os melhores jogos de sempre da PS3?

Uncharted, The Last of Us e GTA 5 na lista!

Apesar da PS3 ter sido a consola caseira menos vendida da PlayStation - isto, claro está, se descartarmos a PS5 - e de ter tido um começo de vida ligeiramente atribulado, não podemos negar o seu sucesso.

Um catálogo bem recheado de exclusivos first-party acabou por impulsionar a consola, que acabou por vender quase 90 milhões de unidades. Vale também a pena notar que foi nesta geração que surgiram as experiências cinematográfica exuberantes, com narrativas mais desafiantes e imaginativas e mundos ricos e imersivos.

Por isso, neste guia, vamos listar os melhores jogos da PS3. Aposto que os vais conhecer a todos e tem a sua razão de ser: estamos a falar de algumas das sagas mais marcantes dos últimos tempos, que perduram ainda hoje!

Quais os melhores jogos da PS3?

Ao longo deste guia, vais então poder ver os 15 melhores jogos da PS3. Esta não é uma tarefa nada fácil e, por isso, decidimos alicerçar-nos no maior site de críticas da atualidade: o Metacritic.

De qualquer das formas, aqui na Eurogamer Portugal, gostamos de estimular a interação com os nossos leitores; por isso, não te esqueças de usar a caixa de comentários e revelar-nos os teus jogos favoritos da era PlayStation 3, que iremos adicionar ao artigo!

1. Grand Theft Auto IV

2. Grand Theft Auto V

3. Uncharted 2: Among Thieves

4. Batman: Arkham City

5. LittleBigPlanet

6. Red Dead Redemption

7. The Last of Us

8. Portal 2

9. BioShock Infinite

10. Call of Duty: Modern Warfare 2

11. Call of Duty 4: Modern Warfare

12. BioShock

13. Mass Effect 2

14. Street Fighter IV

15. Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots

Concordas com o top 15 do Metacritic para os melhores jogos da PS3 de sempre? Quais aqueles que deveriam estar na lista?

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários