Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais os melhores jogos de sempre da PS2?

A nostalgia bate forte!

A PS2 foi uma consola icónica, e a entrada de muitos jogadores no mundo encantado do gaming. É sem dúvida um dispositivo muito nostálgico para muita gente, onde nos foram dadas a conhecer muitas personagens que ainda agora fazem parte do panteão da PlayStation.

Com um poder tecnológico vastamente superior à sua antecessora, a PS1, é seguro dizer que a PS2 contou com uma série de obras-primas que moldaram a indústria de forma irreversível, cuja influência ainda se denota nos dias de hoje.

Por isso, neste guia, vamos listar os melhores jogos da PS2. Caso tenhas oportunidade, recomendámos que os experimentes, pois tratam-se de obras absolutamente fascinantes que não te deixarão indiferente.

Quais os melhores jogos da PS2?

Ao longo deste guia, vais então poder ver os 15 melhores jogos da PS2. Esta não é uma tarefa nada fácil e, por isso, decidimos alicerçar-nos no maior site de críticas da atualidade: o Metacritic.

De qualquer das formas, aqui na Eurogamer Portugal, gostamos de estimular a interação com os nossos leitores; por isso, não te esqueças de usar a caixa de comentários e revelar-nos os teus jogos favoritos da era PlayStation 2, que iremos adicionar ao artigo!

1. Tony Hawk's Pro Skater 3

2. Grand Theft Auto III

3. Resident Evil 4

4. Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

5. Grand Theft Auto: San Andreas

6. Grand Theft Auto: Vice City

7. Gran Turismo 3: A-Spec

8. Madden NFL 2003

9. Tony Hawk's Pro Skater 4

10. Devil May Cry

11. Madden NFL 2002

12. Madden NFL 2004

13. Metal Gear Solid 3: Subsistence

14. NCAA Football 2004

15. God of War

Concordas com o top 15 do Metacritic para os melhores jogos da PS2 de sempre? Quais aqueles que deveriam estar na lista?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários