Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Melhores Jogos do novo PS Plus para quem comprou uma PS5

O serviço garante acesso a alguns dos melhores jogos da atual geração.

O novo PlayStation Plus está finalmente disponível na Europa e isto permite-nos descobrir uma nova era do serviço por subscrição da Sony Interactive Entertainment, que inclui dois novos patamares com centenas e centenas de jogos. Se queres ir além do patamar Essencial, basicamente a versão antiga do serviço, e aderir ao patamar Extra ou Premium, terás mais de 400 jogos PS4 e PS5 ao teu dispor.

É precisamente aqui que olhamos para o PlayStation Plus Extra e Premium, como uma proposta que poderá conquistar contornos especiais para quem acabou de comprar uma PlayStation 5, a consola de atual geração da Sony. Numa era de grande diversidade de experiências, também a diversidade de estilos de consumidor e hábitos de consumo aumentam, mudando drasticamente a perceção individual sobre um serviço.

Para quem comprou uma PS5, lançada em novembro de 2020 e já com diversas referências dignas do teu tempo, o PlayStation Plus recebeu agora diversas dessas mesmas referências e poderá ser uma opção bem atrativa para explorar o jovem catálogo da nova consola da Sony. Existem diversos jogos que foram transformados pelo poder da nova geração e outros que até são exclusivos. O PS Plus Extra e Premium permitem o acesso a muitas das referências da PS5 e poderá tornar-se num bom acompanhamento para uma consola acabada de comprar.

Mesmo para qualquer consola PS5, para quem deseja descobrir o efeito da tecnologia de nova geração em experiências inseridas em géneros que tanto gostam, o catálogo do PS Plus Extra e Premium inclui agora alguns dos melhores jogos dos últimos anos. Nesta lista apresentamos alguns, escolhidos por diferentes razões.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales

Miles Morales é um dos melhores títulos desenvolvidos pela Insomniac Games, um dos mais valentes elogios que lhe podemos fazer. É uma harmoniosa união entre as já conhecidas experiências cinematográficas focadas na narrativa da PlayStation Studios com um design em mundo aberto, com personagens adoráveis, história empolgante, gráficos incríveis e muito divertido. Na PS5, os carregamentos praticamente desapareceram, os reflexos engrandecem a experiência gráfica já de si sublime e o DualSense adiciona um toque extra. É um jogo facilmente recomendado para quem tem uma PS5.

Ghost of Tsushima: Director's Cut

Ghost of Tsushima da Sucker Punch é outro favorito aqui no Eurogamer Portugal quando falamos dos trabalhos da PlayStation Studios. É um jogo de ação e aventura em mundo aberto, imaginado como uma carta de amor aos filmes japoneses de samurais. Esta edição no PS Plus inclui a expansão Ikki, merece mesmo o teu tempo e atenção, com carregamentos praticamente inexistentes e jogabilidade a 60fps. O bom ficou ainda melhor na PS5.

Returnal

Este título da Housemarque é um daqueles "ou vai ou racha". Transportar o conceito do inferno de balas das arcadas em perspetiva lateral para uma perspetiva na terceira pessoa foi engenhoso, mas é o conceito rogue-like (obriga-te a reiniciar quando perdes) que vai mesmo testar as tuas capacidades. É altamente difícil, tem visuais e jogabilidade espetaculares e uma banda sonora para acompanhar. Se queres algo frenético que realça as capacidades da tua PS5, Returnal é um forte candidato a jogo para ocupar o teu tempo.

Demon's Souls

Numa altura em que Elden Ring é rei na indústria dos videojogos, poderás sentir curiosidade em descobrir mais trabalhos da From Software. Este é o remake do clássico de culto que transformou para sempre a From Software e a catapultou para o estrelato. Feito pela Bluepoint Games, ainda hoje é capaz de impressionar graficamente. Demon's Souls é um remake que beneficia com o poder da PS5 para te servir uma forte dose de combates desafiantes e progressão com mais recuos do que avanços.

God of War

Tendo em conta que God of War: Ragnarok chegará algures em 2022, não há melhor momento do que este para jogar, ou voltar a jogar, o título de 2018. Se o vais fazer na PS5, terás diversas melhorias. Jogar God of War de 2018 a 60fps na PS5 com resolução superior que fica mais próxima da 4K nativa, faz com que um dos melhores jogos da geração PS4 e das últimas décadas fique ainda melhor. Vale a pena jogá-lo novamente para relembrar e desfrutar desta qualidade.

Assassin's Creed: Valhalla

A série da Ubisoft é um nome altamente controverso, mas sou grande fã de Assassin's Creed e apesar de Valhalla ter os seus quês, é um jogo com o qual te podes divertir imenso durante dezenas de horas. É um jogo importantíssimo para a narrativa geral da série e enquanto jogo de ação e aventura em mundo aberto crossgen, poderá dar-te uma ideia do quão épicas estas experiências se podem tornar na nova geração. Gráficos de grande qualidade e a possibilidade de jogar a 60fps fazem com que Valhalla mereça, pelo menos, ser experimentado para sentir a diferença.

Marvel's Guardians of the Galaxy

Se gostas de experiências singleplayer lineares ao estilo do que a PlayStation Studios faz, estes Guardians of the Galaxy são do melhor que podes encontrar no novo PlayStation Plus. A possibilidade de jogar a 60fps ou optar por 4K significam que terás uma experiência superior ao que era possível na anterior geração, se optares por 4K, existem momentos visuais verdadeiramente incríveis. É um jogo divertido, bem humorado, com uma boa banda sonora e com gameplay simples. Poderá prolongar-se um pouco mais do que devia, mas provavelmente é isso que queres, muito jogo para ocupar o tempo.

Death Stranding: Director's Cut

Death Stranding com melhorias gráficas, gameplay a 60fps e ainda mais conteúdos do que a versão original, é algo ao qual não resistimos. Ficamos completamente apaixonados com a arrojada aposta de Hideo Kojima, jogar a jornada de Sam Porter Bridges com mais conteúdos, refinamentos e melhorias faz com que seja o motivo perfeito para voltar a jogar Death Stranding. Se por algum motivo o deixaste passar, agora não tens desculpa.

Control: Ultimate Edition (PS5)

Control é um dos melhores jogos da geração anterior e agora tens acesso à versão PlayStation 5 que inclui as expansões. Além de um jogo de autor, dos responsáveis por Max Payne, Alan Wake e Quantum Break, tens aqui um título crossgen que evidencia as formas como a nova tecnologia pode engrandecer os jogos. Melhor resolução, modo a 60fps que fica perfeito em Control, rastreio de raios para tornar os cenários ainda mais intensos e imersivos. A Remedy Entertainment consegue surpreender.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários