Skip to main content

Mega Man terá direito a adaptação cinematográfica

Escrita e realizada pela equipa de Paranormal Activity.

A Capcom anunciou hoje que uma das suas propriedades intelectuais mais bem-sucedidas - Mega Man - terá direito a uma adaptação live-action de Hollywood pela primeira vez, seguindo o exemplo de outras franquias que deram também o salto para o grande ecrã.

Pouco ainda se sabe sobre o filme mas, de acordo com o site da Capcom, o filme poderá ter o título MEGA MAN e será escrito e realizado por Henry Joost e Ariel Schulman (nomes conhecidos da saga Paranormal Activity). Para além disso, o filme será distribuído pela 20th Century Fox.

A Chernin Entertainment, responsável pela saga Planet of the Apes, deverá produzir o filme com Masi Oka (uma das caras mais conhecidas da série Heroes) e, obviamente, o filme será baseado na popular franquia Mega Man.

O site revela ainda que a Capcom pretende apelar a uma audiência diversa, incluindo não só os fãs do jogo mas também fãs de cinema, numa produção que pretende equilibrar a essência dos jogos de Mega Man com as características típicas dos filmes de Hollywood.

Achas que é um bom investimento por parte da Capcom?

Lê também