Skip to main content

Mega Man 11 deverá corresponder às melhores expectativas dos fãs

Jogabilidade old school mas a dificuldade é justa.

Mega Man 11 é uma das atracções da Capcom nesta E3 e parece que este novo capítulo está de acordo com as melhores expectativas dos fãs, ao contrário do que aconteceu com Mighty No 9 que se revelou um pouco abaixo do esperado.

Na demonstração facultada pela Capcom é possível jogar com Black Man e Fuse Man, num par de níveis. O jogo permanece desafiante, mas é justo na forma como obstaculiza a progressão. Os jogadores podem escolher quatro níveis de dificuldade (iniciado, casual, normal e super herói). Isto afecta a forma como serão causados danos e número de checkpoints. No nível mais fácil as vidas são infinitas.

Mega Man tem algumas novas mecânicas. Os tiros de carregamento estão de volta, bem como o deslize. Não há ressaltos nas paredes nem dash, mas podem activar a opção "rush". Adicionalmente o jogador tem acesso a uma série de "power ups", nomeadamente a Speed Gear, que permite abrandar o tempo.

A estrutura do jogo assenta em oito fases mais uma área final. De resto terão imensos saltos, plataformas, armadilhas e obstáculos que porão à prova os jogadores mais preparados para a renovada produção old school do Blue Bomber.

Ver no Youtube

A Capcom vai publicar este jogo no dia 2 de Outubro para o PC e consolas.

Lê também