Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mega Drive vai voltar a ser fabricada no Brasil

Em 2016 as velhinhas consolas da SEGA vendem quase tanto quanto a PS4.

De acordo com o Gizmodo, actualmente a SEGA Mega Drive (em conjunto com a Master System) continua a vender mais de 150 mil unidades por ano no Brasil. Quase os mesmos números que a mais recente PlayStation 4.

Ao que tudo indica a companhia Tectoy assinou um novo contrato com a SEGA para fabricar uma nova versão da consola inspirada na famosa 16-bit. A consola, com a licença oficial da SEGA, vai permitir ler os cartuchos originais e vai incluir 22 jogos pré-instalados.

O pacote de edição limitada, será vendida com o comando clássico de três botões, inclui uma entrada SD e suporte para cabos A/V para audio e vídeo (como na velha guarda, esqueçam o HDMI), e terá um preço que convertido anda à volta dos 113 euros.

Se olharmos para o passado, esta paixão pela SEGA e pela sua consola no Brasil não é novidade. Durante a sua época a Mega Drive foi senhora e rainha naquele país, sendo a Tectoy o fabricante original das primeiras consolas que foram distribuídas naquele mercado.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários