Skip to main content

Medal of Honor colocado fora de rotação pela EA

Warfighter falhou com o seu objetivo.

A série Medal of Honor vai ser posta de lado e pode até mesmo ter terminado de vez, segundo avançado pela própria Electronic Arts na sua mais recente conferência financeira.

Devido à pobre receção pela crítica e desempenho comercial, Warfighter não deixou margens para a EA a não ser colocar a série de lado e focar-se noutras.

"O jogo era sólido, mas o foco na autenticidade do combate não convenceu os jogadores," disse Peter Moore. Os críticos foram polarizados e deram ao jogo notas que, francamente, estavam abaixo do que merecia. Este está para trás agora. Estamos a tirar Medal of Honor de rotação e temos um plano para trazer continuidade anual às nossas ofertas nos shooters."

Frank Gibeau da EA disse que a EA não compreendeu o objetivo nem o mercado. "Estamos num negócio conduzido pelos sucessos no qual tudo se resume ao que consegues construir num certo período de tempo e oferecer realmente ao mercado, e francamente falhamos isso com Medal of Honor."

A hora de assumir a responsabilidade Gibeau acredita que é esta e pertence à EA. De agora em diante Battlefield e Bad Company vão ser os focos.

Lê também