Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Maverick Hunter: A abordagem FPS a Mega Man

Chegou a estar em produção no Armature Studios, mas a Capcom cancelou-o depois da saída de Inafune.

Se hoje alguém vos dissesse que um jogo de tiros de Mega Man esteve quase para a acontecer provavelmente desatariam a rir-se, mas a verdade é que esse jogo chegou mesmo a estar em produção quando Keiji Inafune ainda estava na Capcom.

O nome de código da abordagem FPS a Mega Man era Maverick Hunter; a produção estava entregue ao Armature Studios. Segundo o Polygon, que desvendou o jogo, parecia uma fórmula de sucesso, pelo menos no papel.

A mitologia de Mega Max X seria a base para o novo jogo, que seria mais negro e mais adulto, separando-se assim dos jogos clássicos de Mega Man.

Na jogabilidade, iria novamente buscar inspiração a Mega Max X. A arma X-Buster seria re-imaginada, bem como as habilidades de dash e de ficar com os poderes especiais dos inimigos. A secções de plataformas continuariam a existir e haveria mais personagens de Mega Man que seriam re-imaginadas.

Infelizmente, Maverick Hunter foi cancelado pouco tempo após a saída de Keiji Inafune da Capcom, assim com outros projetos relacionados com Mega Man. Chegou a haver um protótipo jogável.

Acham que este Mega Man poderia ter tido sucesso? Ou a Capcom foi inteligente em cancelar o projeto? Podem tirar as vossas conclusões na galeria de imagens que se segue.

Read this next