Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Master Chief tira o capacete na série para humanizar o personagem, explicam produtores

Querem expandir a abordagem ao personagem, muito além do que é feito nos jogos.

No primeiro episódio da série Halo do Paramount+, Master Chief surpreendeu os espectadores ao remover o seu capacete, um momento que figura como um forte contraste com os videojogos, onde nunca removeu o capacete.

Kiki Wolfkill, produtora executiva por parte da 343 Industries, e Steven Kane, um dos principais responsáveis pela série, falaram com o Collider sobre a produção e uma das questões abordou o momento em que o protagonista remove o capacete, algo que está a dar imenso que falar entre a comunidade de fãs de Halo.

"Falo eu primeiro, mas o Steve devia falar do momento porque tratou desse momento e escreveu-o com imenso respeito e seriedade," começou Wolfkill. "Mas não foi algo que de imediato dissemos 'é preciso tirar o capacete'. Ficou em aberto, mas também foi sempre um objetivo e uma prioridade que isto fosse a história do Chief."

"Mais importante, ia focar-se na história de John porque o John enquanto personagem não é alguém que explorámos muito nos jogos. Fazemos isso nas novelas."

"Por isso, consoante começamos a abordar o que essa evolução seria e o que significa para o John compreender o seu papel como Master Chief e o que isso significa, e francamente o seu papel enquanto humano e a maior questão da humanidade em risco, tornou-se óbvio que precisávamos ver a pessoa dentro do capacete e precisávamos ver John fora da armadura seja, digo eu, emocionalmente e fisicamente."

Kane acrescentou que "não o tratamos de forma leviana, ele entra na nave, atira o capacete e está feito. Ele tirou o capacete. Abordamos o remover do capacete como a fonte para o resto do progresso da temporada. De certa forma, a primeira temporada é o John a descobrir quem ele é debaixo do capacete."

Qual a tua opinião, Master Chief não devia remover o capacete ou não tem qualquer problema?

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes