Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect: Andromeda começa depois de Mass Effect 2

As missões de lealdade estão de volta, mas não haverá diferentes classes.

Já sabemos em que período cronológico Mass Effect Andromeda está inserido. Os eventos do jogo começam no ano de 2185, pouco depois da conclusão de Mass Effect 2. É durante este ano que foi lançada a iniciativa Andrómeda, que consiste em quatro arcas gigantes, cada uma com uma espécie diferente, enviadas numa viagem só de ida para a galáxia Andrómeda (os eventos da trilogia Mass Effect decorrem na Via Láctea).

Apesar disto, a grande parte da história de Mass Effect Andromeda só decorre cerca de 600 anos depois, quando as arcas chegam a Andrómeda. A tripulação das arcas foi colocada em hibernação e, portanto, não sabem o que aconteceu entretanto na Via Láctea. A trama de Mass Effect Andromeda começa quando a arca dos humanos aterra num local errado e perde contacto com as restantes arcas.

Estes são apenas alguns detalhes revelados no artigo especial da Game Informer dedicado a Mass Effect Andromeda (via NeoGAF). Também está confirmado que as missões de lealdade, introduzidas em Mass Effect 2, vão regressar. Além disso, desta vez não terão que escolher uma classe no início. Em vez disso existe uma árvore de habilidades que permite ao jogador especializar-se em diferentes ramos.

O protagonista que vão controlar será Scott ou Sara Ryder, os filhos de Alec Ryder, o Pathfinder da arca dos humanos (os Pathfinders são tipo líderes). Os eventos do início do jogo vão garantir que a vossa personagem será o novo Pathfinder, no entanto, a Bioware não garante que esta será a personagem para futuros jogos, explicando que quer que Mass Effect Andromeda passe a sensação de que é uma história completa.

Mais um detalhe relevante é que o sistema de Paragon / Renegade foi removido. Em Mass Effect Andromeda a Bioware quer que o jogador se sinta mais livre e que possa tomar decisões sem ser classificado como Paragon ou Renegate. Desta vez não existem decisões certas ou erradas, mas cada uma terá pontos positivos e negativos. Nos diálogos terão quatro opções: heart, head, professional e casual. Quanto ao multijogador, a Bioware promete uma versão refinada do multijogador de Mass Effect 3.

Mass Effect Andromeda será lançado na Primavera de 2017 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários