Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mass Effect não é exclusivo Microsoft

EA é a dona dos direitos sobre o IP.

ACTUALIZADO: Matt Atwood entrou em contacto com o site Joystiq onde esclareceu que Mass Effect 2 é exclusivo da Xbox 360 e PC. No entanto deixou em aberto a possibilidade de Mass Effect 1 e outros jogos da série virem a ser lançados noutras plataformas.

ORIGINAL: Em declarações ao site Joystiq, Matt Atwood da Bioware falou sobre os direitos da série Mass Effect e como esta pode um dia chegar a outras consolas que não a Xbox 360.

A Bioware encontra-se neste momento a trabalhar em Dragon Age: Origins que vai chegar ao PC, Xbox 360 e também PlayStation 3 e segundo Atwood o mesmo pode eventualmente acontecer a Mass Effect, pois a EA detém os direitos sobre o IP.

Atwood esclareceu que, "Apenas anunciámos para 360 e PC. De momento estamos mesmo focados nessas plataformas."

Sendo a EA a detentora dos direitos e estando a Bioware já a trabalhar na PlayStation 3, os fãs podem eventualmente manter uma esperança.

Quem sabe se Mass Effect não segue o exemplo de Dead Space e também procura estilos diferentes na Wii? Só a EA é que sabe.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários