Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Masahiro Ito e Akira Yamaoka trabalham em Silent Hill 2 remake

São parte muito ativa do desenvolvimento.

O compositor Akira Yamaoka e o designer de criaturas Masahiro Ito são dois dos mais importantes nomes para a série Silent Hill e a Bloober conta com a sua participação no desenvolvimento do remake de Silent Hill 2.

Maciej Głomb, produtor do jogo, conversou com o Gamingbolt sobre o envolvimento dos dois criativos japoneses e diz que trabalham ativamente na criação desta versão moderna do clássico da PS2.

"Caímos da cadeira quando soubemos que os criadores do original iam participar. Deram-nos uma muito necessária explicação sobre muitas insinuações no jogo que circulam pela internet há mais de 20 anos e vamos continuar a perguntar aos criadores originais as suas opiniões sobre esta pérola."

Maciej Głomb diz que Ito trabalhou na arte usada para criar locais e monstros, enquanto Yamaoka é o compositor da banda sonora. Além disso, partilham o seu vasto conhecimento da série e do desenvolvimento do original.

O produtor do remake de Silent Hill 2 acrescentou ainda que o início do projeto ficou marcado por muitas conversas com os principais executivos da Konami para estabelecer uma direção para o projeto.

"Passamos o primeiro ano a trabalhar de perto com a Konami e mantemos conversas constantes. Se não fosse pela pandemia, teria sido possível trocar ideias pessoalmente. A Konami tem sido incrível no apoio à nossa direção criativa e apoia imenso a nossa visão para o jogo."

O remake de Silent Hill 2 está em desenvolvimento para a PS5 e PC.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários