Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Martha Is Dead censurado nas consolas PlayStation

Versões Xbox e PC não serão afetadas.

O estúdio a cargo do desenvolvimento de Martha Is Dead revelou através do Twitter que a versão PlayStation 4 e PlayStation 5 serão alvo de censura.

"Martha Is Dead é uma aventura narrativa recomendada apenas para o público adulto, consistindo a jogabilidade em cenas e temas potencialmente desconfortáveis que podem perturbar alguns jogadores. Tanto a Wired Productions como a LKA têm sido sempre abertas e honestas quanto ao conteúdo de Martha Is Dead, sendo as representações sensíveis no jogo constantemente comunicadas aos meios de comunicação social desde que o jogo foi anunciado em 2019."

"É com pesar que tivemos de modificar a experiência nas versões PS5 e PS4, com alguns elementos que já não são jogáveis. Após mais de quatro anos de paixão e trabalho árduo, a Produtora LKA necessita agora de tempo extra para fazer estas alterações não planeadas."

Estas alterações vão alterar a data de lançamento das versões físicas do jogo para a PS4 e PS5, não afetando o lançamento a nível digital.

"Martha Is Dead, como resultado, ainda será lançado digitalmente tanto na PS5 como na PS4 na quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2022, mas o lançamento físico no retalho será adiado para uma data ainda por revelar."

A versão que será lançada para PC, Xbox One e Xbox Series X|S não será alvo de qualquer censura. No texto não existe referência ao que estará censurado para as consolas PlayStation.

"As versões para PC e Xbox de Martha Is Dead não são afetadas por estes desenvolvimentos e serão lançadas com a jogabilidade completa não editada, como planeado."

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários