Mark Ruffalo pede a Musk para deixar o Twitter
Para se dedicar ao que sabe.
Mark Ruffalo, ator que dá vida ao Hulk no Marvel Cinematic Universe, é uma das várias figuras públicas a pedir a Elon Musk para reverter algumas das decisões que tomou, desde que comprou a companhia, pedindo para que se foque no que sabe.
Após despedir mais de metade dos trabalhadores da Twitter, Musk implementou medidas que estão a gerar polémica. Entre elas está a possibilidade de pagar 8 dólares para envergar a marca de verificado ao lado do nome, o que poderá a qualquer pessoa fazer-se passar por outra pessoa ou empresa e com o ícone de verificado enganar os menos atentos.
Rufallo decidiu falar publicamente sobre o que Musk está a fazer com a companhia que acabou de comprar e diz mesmo "Elon, por favor, por amor à decência, sai do Twitter, entrega as chaves a alguém que faz disto um trabalho a sério e continua a gerir a Tesla e a SpaceX. Estás a destruir a tua credibilidade. Simplesmente não é uma boa imagem."
Musk respondeu que Ruffalo não deve acreditar em tudo o que Alexandria Ocasio-Cortez escreve, uma vez que o ator estava a reagir a uma mensagem dessa política dos Estados Unidos, que critica Musk por censurar muitas das críticas que figuras públicas lhe estão a fazer no Twitter.
"Talvez. É por isso que ter filtros robustos para as informações falsas e utilizadores verificados credíveis tem sido uma funcionalidade popular para as pessoas e publicitárias," respondeu Ruffalo.
"Precisamos dessas seguranças para assegurar que a informação é fiável ou a app perde a credibilidade, tal como tu. E as pessoas saem."
Muitos temem que qualquer pessoa possa criar uma conta, pagar para ser verificado e fazer-se passar por uma empresa, manchando o seu nome com mensagens rudes e falsas.