Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario + Rabbids Spark of Hope vendeu abaixo do esperado e surpreendeu a Ubisoft

A companhia esperava vender muito mais.

A Ubisoft confessou estar surpreendida com o desempenho de Mario + Rabbids Spark of Hope, que vendeu muito menos do que a companhia esperava vender, especialmente após todos os elogios que recebeu.

Com a figura e nome do famoso Super Mario da Nintendo, tratando-se de uma sequela para um jogo altamente elogiado e também ele alvo de rasgados elogios, tudo indicava que a Ubisoft tinha nas mãos um grande sucesso de vendas, mas não foi isso que aconteceu.

O jogo de RPG táctico por turnos não vendeu o que a Ubisoft esperava e no mais recente relatório financeiro, a companhia diz que Mario + Rabbids Sparks of Hope e Just Dance 2023 não venderam bem, mas destaca a sequela desenvolvida com o apoio da Nintendo.

"Obviamente, estamos desiludidos com o nosso recente desempenho. Estamos perante dinâmicas de mercado contrastante enquanto a indústria muda para mega-marcas e jogos eternos, no contexto de condições económicas em deterioração que afetam os gastos do consumidor," disse Yves Guillemot.

"Apesar das excelentes notas e a receção dos jogadores, juntamente com um plano de marketing ambicioso, ficamos surpresos por Mario + Rabbids Sparks of Hope falhar as previsões de vendas nas semanas finais de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também vendeu abaixo do esperado."

Como consequência disto, a Ubisoft espera ganhar muito menos dinheiro e vender ainda menos jogos do que estava a calcular.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários