Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario já não é um canalizador

De acordo com o site Japonês da Nintendo.

De uma forma geral, toda a gente concorda que o icónico Mario é um canalizador, mas o perfil japonês deste personagem parece ter mudado recentemente. Isto não é nenhuma surpresa para os fãs, pois o Mario parece saber fazer todo o tipo de trabalho, sendo até mesmo um médico.

A Nintendo parece estar a modernizar este personagem, e de acordo com a nova atualização ao seu perfil, o Mario "consegue fazer tudo de forma cool, sendo ténis, basebol, futebol ou corridas de carros. Para além disso, ele também parece ter sido um canalizador há muito tempo atrás...". Ou seja, o Mario parece ser um verdadeiro homem dos sete ofícios.

De acordo com Shigeru Miyamoto, este personagem, o qual já teve o nome de "Jumpman", basicamente era um carpinteiro no Donkey Kong de 1981, tendo em conta que o jogo se passava num local de construções.

Com a chegada de Luigi no Mario Bros. de 1983, a maioria do jogo passava-se debaixo do solo, por isso Miyamoto achou que seria conveniente transformar o Mario num canalizador. Basicamente, o Mario muda de profissão de forma a adequar-se ao jogo e cenário em questão.

Estas curiosidades já tinham sido reveladas numa entrevista à USA Today, mas a Nintendo parece ter finalmente oficializado estas pequenas curiosidades.

Comentários