Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mario 64 poderia ter tido modo multiplayer

Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario responde.

No site oficial Nintendo, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, tem um espaço chamado de Iwata Asks, onde vai perguntando às mais diversas personalidades do universo Nintendo, questões sobre os jogos que estão envolvidos no momento ou já em lançamento. O último convidado foi Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario.

A razão destas perguntas e respostas deveu-se ao lançamento de New Super Mario Bros. Wii. Uma leitura interessante que poderão ler em Iwata Asks. Mas a razão de chamarmos à atenção este artigo, é sobre uma das respostas de Miyamoto.

Iwata aborda Miyamoto sobre a questão de modos multiplayer em Mario, e que esse era um desejo de longa data dele. Miyamoto responde, "Sim é verdade. O ecrã era dividido, e o Mario e Luigi corriam lado a lado e cada um entrou no castelo separadamente. Quando eles se encontraram no corredor, fiquei extremamente contente. Existia também o modo em que a câmara era fixa e víamos o Mario a correr e a ficar cada vez mais pequeno."

Esse modo foi deixado de lado, mas claro, New Super Mario Bros. Wii, trás não só o mundo de Mario de volta, bem como um fantástico formato multiplayer para quatro jogadores.

Querem saber o nosso veredicto sobre a nova incursão de Mario? Terão que aguardar até amanhã, bem cedo.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários