Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Marco van Basten removido de FIFA 20 depois de fazer saudação Nazi na TV

Deixa assim de estar disponível no FUT.

Todos os jogadores de FIFA 20 estão a receber uma mensagem da EA quando entram no jogo: Marco van Basten, o ícone holandês que na década de 80 jogou como ponta de lança para o Ajax e AC Milan, foi suspendido do jogo.

"Estamos a par dos recentes comentários feitos por Marco van Basten. Temos uma expectativa que o nosso compromisso com a igualdade e diversidade se mantém no nosso jogo. Como tal, vamos suspender Marco van Basten", é dito na mensagem.

Os comentários de Marco van Basten aconteceram na FOX Sports na última semana de Novembro. A meio de uma entrevista, van Basten disse "Sieg Heil", uma expressão conhecida como uma saudação Nazi.

A brincadeira também lhe custou uma suspensão na FOX Sports, embora a duração seja apenas de uma semana. Em FIFA 20, ex-futebolista estava disponível como um Ícone nos packs do modo FUT.

Por enquanto não sabemos se esta suspensão de Marco van Basten é permanente ou temporária.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários