Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mantivemos o preço da Xbox Series S no Brasil enquanto foi possível, diz Phil Spencer

É a margem mais pequena em todo o mundo para a Xbox.

Image credit: Xbox

Phil Spencer está neste momento no Brasil para celebrar a marca Xbox com os fãs brasileiros e foi novamente questionado sobre o aumento do preço da Xbox Series S no país. Segundo diz, mantiveram o preço o máximo de tempo possível e mesmo com o aumento, é a margem de lucro mais pequena em todo o mundo para a companhia.

Após comentar as intensas reações ao aumento de preço da Xbox Series S pelos apaixonados fãs brasileiros, Spencer foi questionado diretamente sobre o preço da consola pelo FlowGames e respondeu que não conseguiram manter o preço antigo durante mais tempo e que mesmo assim não estão a ganhar muito dinheiro com a consola.

"Sim. Vou começar por reconhecer que aumentos de preço jamais serão um ponto positivo. Não é algo que gostamos, queremos deixar o preço o mais acessível possível e é por isso que o mantivemos enquanto conseguimos, dois anos após o lançamento, para torná-lo viável aos consumidores que queriam uma Series S ," respondeu o líder da Microsoft Gaming.

"Tu sabes disso porque estás neste mercado: lançar produtos nele, com as taxas e tudo mais, é algo muito, muito desafiador," acrescentou.

"E mesmo com o preço que temos agora, após o aumento, isto é, para nós, em termos do que podemos ver das vendas da Series S no Brasil, provavelmente a menor margem do mundo daquilo que sobra para nós, da receita que conseguimos obter."

Spencer diz que é preciso ter em conta a viabilidade do negócio a longo prazo e acima de tudo, seja para consumidores ou para a companhia, gerir bem o negócio.

"Portanto, sobre o aumento do preço foi o seguinte: mantivemos o preço original até onde conseguimos, e fizemos isso durante três anos. Sei que mudanças no preço jamais serão aplaudidas. Não será o meu grande momento no palco, sei disso, e escuto o feedback das pessoas, como se sentem num momento no qual produtos eletrónicos já são caros o suficiente devido aos impostos e nós aumentamos o preço e criamos a preocupação. Escutamos essa preocupação e apresento a minha: tenho de gerir um bom negócio aqui."

Spencer disse que apresentam várias formas de jogar Xbox, seja na consola, PC ou na nuvem, formas mais baratas de desfrutar dos conteúdos que os seus estúdios e parceiras desenvolvem. Além disso, realça que não se deve comparar preços brasileiros com os dos Estados Unidos, uma vez que as situações e impostos são diferentes.

O líder da Microsoft também afirma que não se deve comparar com os preços de outras consolas rivais e que existem formas mais baratas de comprar as suas consolas, até no Brasil.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários