Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Majora's Mask está repleto de referências ao forte crunch sofrido pela equipa

A equipa usou os NPCs para dizer o que lhes ia na alma.

The Legend of Zelda: Majora's Mask é um dos mais famosos títulos da Nintendo e segundo recentes descobertas, muitas das falas dos NPCs estão relacionadas com o forte crunch sofrido pelos membros da equipa de desenvolvimento.

Segundo descoberto pelo DidYouKnowGaming do Youtube (obrigado aos nossos colegas do Eurogamer pela partilha), diversas revistas japonesas da altura relataram o processo de desenvolvimento e contam com comentários de membros da equipa de desenvolvimento, responsáveis por estas curiosidades.

Desenvolvido em menos de dois anos, Majora's Mask foi lançado na data desejada através de um enorme sacrifício da maioria dos trabalhadores na equipa, que trabalharam noites e dias seguidos sem ir a casa para conseguir terminar o trabalho a tempo.

Shigeru Miyamoto disse a uma das revistas da altura que "muitas pessoas acabaram a terminar horas extra devido ao puro volume de trabalho que era preciso fazer...escusado dizer que foi um ano muito duro, asseguro-te disso...desde que ficasse pronto, tudo era aceitável."

Eiji Aonuma, diretor do jogo, trabalhou pela noite dentro e o escritor Mitsuhiro Takano diz que muitos dos NPCs falam em nome da equipa. "Colocamos os nossos sentimentos nas bocas dos residentes de Termina."

"Quando o trabalho estava a ser aglomerado, escrevemos um carpinteiro a dizer 'Raios! Parece que vou ficar novamente acordado...Será que vou conseguir terminar isto' e 'Raios! Parece que não vou dormir esta noite...Será que ficará pronto a tempo'."

Takano diz que existem vários exemplos de NPCs cujos lamentos representam a equipa de desenvolvimento, incluindo o vendedor de máscaras, quando diz "estás perante um destino terrível".

Cover image for YouTube videoEvery Copy of Majora's Mask is Personalized

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários