Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes de Star Trek Online

Data de lançamento poderá ser revelada brevemente.

A Cryptic Studios, produtora que está a desenvolver Star Trek Online, revelou novas informações sobre este MMO baseado na clássica série de aventuras no espaço.

De acordo com declarações feitas à Associated Press, Jack Emmert, director criativo da Cryptic, os jogadores irão iniciar a sua viagem como sendo o capitão de uma pequena frota estelar ou de uma nave espacial do Império Klingon. Os jogadores vão poder personalizar os seus personagens com as raças já existentes ou então criar as suas próprias raças. Tal como já se passava na série televisiva, o destaque para a exploração e para as descobertas cientificas vai-se manter.

Emmert explicou que, "Vocês vão à conquista do espaço explorando novas civilizações e formas de vida. Vão ser transportados para vários planetas e terão aventuras também dentro da vossa nave espacial. É um jogo galáctico bastante amplo. Haverá muito espaço para investigarem. Temos um grande sistema para a exploração, que permite infinitas possibilidades."

Apesar de haver locais familiares para os fãs da série, o período de Star Trek Online dá-se umas gerações após os acontecimentos da série de TV Next Generation, no entanto há a possibilidade dos jogadores reconhecerem várias raças.

"Poderá até haver uma nave chamada Enterprise, mas provavelmente não será a mesma nave que conhecem. A maioria dos personagens e raças que conhecem já se terão reformado ou morrido, mas vocês vão encontrar todos os locais que conhecem da série Star Trek."

A Cryptic está a preparar o lançamento do primeiro trailer que vai revelar a jogabilidade de Star Trek Online já neste Domingo no evento Star Trek Convention, que terá lugar em Las Vegas.

Emmert disse que, "Vocês vão ver um jogo totalmente funcional. Tudo aquilo que as pessoas virem no Domingo foi retirado do jogo, tal como ele está, por isso as pessoas podem ficar a saber que a data de lançamento está mais perto do que elas pensam."

Read this next