Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes de Epic Mickey

Um jogo épico que será lançado na Wii.

A revista norte-americana Game Informer já chegou às lojas e trouxe-nos mais alguns detalhes de Epic Mickey, o regresso do famoso Rato Mickey aos videojogos pelas mãos do lendário criador Warren Spector.

Ao longo do jogo assumimos o papel do Rato Mickey numa aventura que nos leva a explorar um mundo pintado a lápis. Este mundo está ocupado por criações esquecidas da história da Disney, em que Spector as descreve como o filho bastardo de Tim Burton e da Disney.

A jogabilidade vai trazer uma mistura de jogo de plataformas, com exploração e RPG, com Mickey como protagonista, que irá apresentar um aspecto mais retro, em conjunto com um pincel mágico, que podemos utilizar para pintar edifícios, lutar contra inimigos, e criar ou destruir o mundo que nos rodeia, com uma grande liberdade.

Mickey vai encontrar ao longo da aventura desenhos e poderá dar-lhes vida com o pincel, o que por sua vez nos dará poderes especiais, como abrandar o tempo, ou desenhar uma televisão para distrair os inimigos. O jogo vai dar uma grande liberdade ao jogador que poderá enfrentar os vários desafios como preferir: ou lutando contra todos os perigos, ou esquivar-se deles e procurar por soluções alternativas.

O aspecto retro de Mickey é inspirado no desenho original dos ano 20, e estará em consonância com os inimigos que irão surgir no jogo. Para além disso, vai ser possível revisitar cenários de alguns dos seus filmes e sequências animadas mais clássicas.

Tal como já tínhamos falado, o mundo em que agimos foi corrompido pelo Mancha Negra, um dos vilões que marcaram presença em várias curta-metragens da companhia, e é inspirado em parques de diversão como o Walt Disney World.

Esperamos no final deste mês, ou no início do próximo, contar com mais novidades deste promissor jogo.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários